sexta-feira, 14 de agosto de 2009

INCLUSÂO DIGITAL


Inclusão Digital

Antes dessa belíssima explanação de Boanilla sobre inclusão digital, eu achava que uma boa parte da população brasileira já podiam dizer que estavam incluídos digitalmente. Após a discussão com o grupo pude perceber que essa expressão inclusão digital é mais um faz de conta, do que realmente o sentido que ela tem. Acredito que ainda está muito distante de acontecer esse acesso para todos. Pois, para isso acontecer é preciso muito trabalho por parte do governo a favor da inclusão e que esses projetos saiam do papel.
E para a escola oferecer um trabalho de qualidade e mais dinâmico, os professores precisam ser capacitados digitalmente para fazer o diferencial nos processos de ensino e aprendizagem
.

2 comentários:

Delian disse...

È gratificante saber que Irecê está passando por um processo de avanço tecnológico visando a inclusão social/digital.Porém sabemos que ainda há muito o que fazer nas políticas de inclusão digital,democratizando e potencializando ao acesso a todos.

Sule disse...

Oi mari! Eu diria que essa discusão inclusão dgital é um apelo midiatico de facil compreensão da população1 Poré, pouco se discute sobre a problemática "inclusão"... Por isso precisamos compreender o que perpassa por essa temática!!!

Parabéns pelas reflexões... Seria interessante que a cada encontro , a cada nova noticia, com os movimentos que vc esta percebendo em Irecê, que você atualize seu blog...

Trocar e socializar os conhecimento, faz parte desse movimento, de ser parte integrante do processo...

bjinhos