terça-feira, 8 de março de 2011

PROJETO UM COMPUTADOR POR ALUNO (UCA)


Esse sonho já se tornou realidade na Escola Duque de Caxias em Irecê. Fiquei conhecendo esse projeto em 2009, através das atividades da UFBA com a professora Maria Helena Bonilla. Eu não esperava que fosse chegar tão rápido assim em Irecê, pois ao falar desse projeto para meus alunos eles não acreditavam que o projeto lá de tão longe viesse até aqui. Hoje com a chegada dos leptops na Escola Duque de Caxias eu me sinto realizada duplamente, 1º por fazer parte do quadro de professores e 2º por estar inserida no PROJETO UCA, espero aprender muito com as novas tecnologias e com as novas maneiras de dar aulas e que os nossos alunos sintam o prazer de ir a escola e de poder ampliar seus conhecimentos no mundo da informação como também produzir conhecimentos. Os professores da escola já se encontram no primeiro passo desse projeto que é a Formação dos professores no Pro-Uca. A expectativa dos alunos e professores é muito grande a respeito desse novo trabalho prazeroso e encantador com a tecnologia.

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa, fiquei muito feliz por saber que um projeto de tal grandeza e tamanha importância tenha chegado em minha cidade natal. Fiquei sabendo desse projeto por uma professora da escola Duque de Caxias, a Prof. Maria Lidia, que incluseve é minha mãe, fiquei muito orgulhosa de ver a alegira dela de estar de certa maneira fazendo parte do projeto e a alegria dela me contagiou, meus parabens a você Marisete pela iniciativa de querer introduzir esse desenvolvimento tecnológico em Irece.